Principais tendências do mercado de mobiliário corporativo

Matriz Office > ARTIGOS > Uncategorized > Principais tendências do mercado de mobiliário corporativo
jan 10, 2018 Posted by: Matriz Office Uncategorized

 

A evolução tecnológica aliada um estilo de vida sustentável onde o espaço é aproveitado de diversas maneiras colocou em queda os escritórios com salas individuais. As salas individuais dentro do meio corporativo se tornaram uma coisa do passado, a tendência é optar por ambientes com equilíbrio entre o privado e o coletivo.

O conceito é o da comunicação, quanto mais entrosada e harmônica uma equipe é, melhores resultados ela irá apresentar. É preciso pensar que as pessoas passam a maioria do seu tempo dentro dos escritórios, e eles se tornam assim, sua segunda casa. Pensando nisso, a arquitetura de um escritório envolve meios para que os colaboradores se sinta confortáveis em seu ambiente de trabalho.

O visual atraente e bem projetado também é um quesito que não pode ser esquecido, isso porque, quanto mais elegante é um escritório, mais atenção dos clientes ele chama. Temos alguns conceitos de escritórios corporativos que em sua essência trazem a união da equipe:

Abertos e livres

Precisamos abandonar aquela ideia de que um escritório é um pequeno espaço reservado para uma ou duas pessoas apenas. Eles são espaços coletivos, onde a troca de ideias pode fluir livremente.

O conceito aqui é abandonar a escrivaninha individual e optar por estações de trabalho dinâmicas, com biombos menores. Existem vários estilos e materiais no mercado que podem trazer este conceito para o ambiente corporativo.

Ter uma boa sala de convivência

A sala de convivência também é um ambiente importante a ser projetado e desenvolvido dentro de um escritório. Os colaboradores passam a maior parte do tempo em frente aos seus computadores, muitas vezes passando por situações estressantes. É preciso então, um momento para que possam relaxar.

Os móveis da sala de convivência devem ser descontraídos, confortáveis, perfeitos para um momento de relaxamento dentro do trabalho. Por isso, aposte em puffs, sofás e poltronas macias. Algumas distrações podem ser oferecidas neste ambiente tais como televisão, mesas de sinuca própria para o ambiente corporativo, além de outros jogos interativos.

Um bom espaço para reuniões

O mobiliário corporativo para os espaços de reuniões deve ser escolhido trazendo sobriedade sem severidade.

Evite deixar o lugar com apenas móveis escuros, é possível quebrar estes tons com itens de decoração sem que para isso, o ambiente perca a sua seriedade.

Sustentabilidade

Como já foi citado no início, caminhamos em uma era sustentável e isso também deve estar presente no mobiliário corporativo de um escritório. Mostrando o quanto a empresa se importa com o conceito e também permite o desenvolvimento de sua identidade.

Os mobiliário sustentável é uma excelente opção pois geram menos impacto ao meio ambiente, bem como, também fazem parte do novo conceito de arquitetura.

Neste contexto, não só os móveis fazem parte de uma ideia corporativa sustentável, a utilização de lâmpadas LED, descargas e torneiras ecológicas fazem parte deste contexto.

Um novo estilo de decoração

O mobiliário corporativo possui inúmeras opções de cores e layouts. O colaborador precisa sentir energia ao chegar em seu ambiente de trabalho, por

isso, se deve apostar em um ambiente com design diferenciado, arejado e alegre.

Outra dica é inserir neste espaço pequenas plantas específicas para ambientes internos como os de escritórios que permitem que o ambiente tenha um pouco mais de vida. Os quadros também são indicados como forma de torna o ambiente com mais estilo e personalizado.