A influência das cores no aumento da produtividade

Quando o assunto é aumentar a produtividade no escritório, uma dica é recorrente, pinte a parede. Mas a pergunta é: Como escolher o tom certo?

A cor que escolhemos exerce um poder sobre a energia, criatividade e foco.

Image

Para ajudar escolher o melhor tom para seu ambiente vai algumas dicas.

Azul - Acalma, promove a confiança, comunicação e eficiência. Ajuda a controlar o ritmo cardíaco, pressão arterial e respiração. Indicado para salas de reuniões e para espaços de orientações.

Amarelo - Induz ao otimismo, estimula e energiza. Em excesso, pode causar ansiedade e estimular crises de temperamento. Indicado em um mix com outras cores para estimular energias em espaços criativos.

Vermelho - Aumenta o ritmo cardíaco, estimula a atividade cerebral e aumenta o apetite. Indicado para espaços onde as pessoas trabalham até tarde e ambiente voltados para atividades físicas.

Verde - Impulsiona a criatividade, inspira a inovação, promove harmonia e equilíbrio e reduz a ansiedade e o desgaste visual. Indicado para espaços inovadores, onde computadores são usados com frequência e também salas de reunião.

Cinza - A soma do branco e do preto resultam em outra cor neutra, o cinza. Sua principal utilização é para ressaltar outras cores, mas é associado à tecnologia e universo corporativo. Conservador, moderno, formal, sólido, o cinza é flexível e agradável.

Branco - Cria senso de espaço, principalmente se o local possui muita luz natural e promove a criatividade. Indicado para espaços de trabalho criativos.

Image

Para um ambiente de trabalho de alto impacto:

Dica 1 – Cores com alta saturação são mais estimulante. Aposte nos tons primários para a psicologia: vermelho (corpo), amarelo (mente), azul (autoconfiança) e verde (emoções).

Dica 2 – Ambientes monocromáticos podem criar uma atmosfera de pouco equilíbrio. Misture! Mas, ao invés de montar um arco-íris. Escolha duas cores e combine-as, assim o estímulo de cada uma é melhor aproveitado.

Dica 3 – Atenção para os tons! Vermelho é uma ótima ideia para espaços de negociações. E amarelo é uma boa escolha para melhorar o foco e direção.

Dica 4 – Texturas também são boas opções. O brilho das paredes aumenta a energia dos ambientes.

Dica 5 – Para diferenciar seu home office dos outros espaços da casa, escolha uma cor diferente para o ambiente.

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Palmas - TO

Showroom – Quadra 104 Sul, Av LO01
Telefone: 63 3225-5700
WhatsApp: 63 98402-3873
contato@matrizoffice.com.br

Goiânia - GO

Showroom – Avenida D, 598 – Setor Oeste
Telefone: 62 3920-3615
WhatsApp: 62 98419-8008
contato@matrizoffice.com.br

Acompanhe

Logo Matriz Office