Para que serve a arquitetura corporativa?

A arquitetura corporativa é uma parte da arquitetura que tem, como maior preocupação, a projeção e desenho de espaços de unidades de trabalho e escritórios. Estes, deverão ser sempre pensados em condições de conforto, eficiência, modernidade e praticidade. Afinal, eles vão precisar imprimir a identidade e a comunicação visual da empresa para todos, além de trabalhar com a missão de facilitar e otimizar a vida de todos os colaboradores.
Os projetos de arquitetura corporativa têm como missão em realizar todas essas reformas, sem deixar de lado alguns fatores como a tecnologia, manutenção e todos os custos envolvidos na obra. Torna-se, assim, de certa forma, uma área interdisciplinar dentro do segmento arquitetônico.

Image

É através da arquitetura corporativa que os escritórios são transformados em espaços estimulam a criatividade, produtividade e interação social entre os seus colaboradores, além de tornar um ambiente agradável e que consiga atender as demandas da rotina. Essa metodologia pode ser aplicada em empresas de pequeno a grande porte, sem qualquer tipo de limitação. Apenas adequações dependendo do projeto que será desenvolvido.
Isso porque muitas pessoas acabam demonstrando insegurança ao reformar os ambientes por conta própria. Alguns se queixam do medo de perder a identidade do escritório, de arcar com custos excessivos ou de, até mesmo, não ter controle do projeto interno. Mas ao contratar um arquiteto especializado em arquitetura corporativa, esses problemas não serão parte da realidade da reforma.
Existem diversos diferenciais estratégicos que surgem através da arquitetura corporativa. Os mais comuns que poderão ser visualizados no escritório são:
Mais praticidade, produtividade, otimização e qualidade nas tarefas realizadas internamente;
Direcionamento do olhar dos clientes para a empresa, tanto em termos de cultura da companhia, como a mensagem, a missão e os valores que a corporação tem vontade de transmitir;
• Mais eficiência para gestão da equipe e na gestão da companhia;
• Alinhamento da comunicação visual da logomarca com a empresa, ajudando a manter a reafirmação da identidade. Dessa forma, também, dando ênfase no setor de marketing da companhia;
• Integração dos colaboradores de todos os setores, culminando em melhor relacionamento interpessoal entre os colaboradores que, por muitas vezes, também respinga em mudanças no relacionamento com os clientes;
• Layouts planejados com um posicionamento que ajuda a fortalecer questões de sustentabilidade;

Image

Ao contratar um arquiteto individual para realizar a obra do seu escritório, você estará dando uma importante e segura decisão. Afinal, será um auxílio e alguém que prestará orientação e buscará as melhores soluções empresariais para a sua firma. Neste sentido, um arquiteto será responsável por analisar, estudar, metrificar e desenhar quais serão os impactos diretos ao aplicar essas mudanças no seu escritório.
Isso será realizado através de um grande processo que verificará todas as perdas e ganhos da companhia, ao mesmo tempo, a fim de promover evolução e mudanças diretas nos ambientes.

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Palmas - TO

Showroom – Quadra 104 Sul, Av LO01
Telefone: 63 3225-5700
WhatsApp: 63 98402-3873
contato@matrizoffice.com.br

Goiânia - GO

Showroom – Avenida D, 598 – Setor Oeste
Telefone: 62 3920-3615
WhatsApp: 62 98419-8008
contato@matrizoffice.com.br

Acompanhe

Logo Matriz Office