Plantas no escritório trazem inúmeros benefícios. De acordo com psicólogos da Exeter University, plantas no ambiente de trabalho pode melhorar a produtividade em até 15%, nos mantendo focados e mais felizes.

A escolha das plantas precisa ser feita de acordo com o projeto visual do seu ambiente, levando em conta o tamanho do espaço e conceito, precisa ser apropriada ao local onde ficará e demandará cuidados, tudo isso é incorporado no paisagismo corporativo.

As plantas para área interna mais utilizadas são as suculentas, pois não precisam de muitos cuidados e nem de muita água. Mas podemos utilizar também lírios da paz, Heras, Espadas de São Jorge, Bambu, e flores como Lavandas e Jasmins. Todos esses exemplos cabem em um pequeno vaso e possuem um ótimo custo x benefício.

 

 

Já para as áreas externas o ideal são as plantas ornamentais com baixo custo de manutenção, podem ser de médio a grande porte para trazer grandiosidade ao projeto. As sugestões são Dracena, Clusia e o Bambu Mossô.

Dentre os benefícios das plantas em nosso ambiente de trabalho, além do aumento da produtividade, podemos citar: a melhoria da qualidade do ar; redução do estresse e fadiga principalmente em trabalhos que requerem atenção; e proporciona uma decoração única ao ambiente.

As plantas têm muito a nos oferecer, não somente dentro dos escritórios, mas em nossas vidas de forma geral. O paisagismo corporativo é uma atividade crescente que envolve tecnologia e qualidade de vida, proporcionando satisfação e pessoas capazes de produzir mais e melhor.